#CampanhaDoAgasalho2019: Prefeitura promoverá 3º Passeio Ciclístico Solidário

#CampanhaDoAgasalho2019: Prefeitura promoverá 3º Passeio Ciclístico Solidário

A Prefeitura de Cordeirópolis e o Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis estão promovendo uma campanha de arrecadação de agasalhos, que conta com o apoio dos comércios e escolas do município. Para intensificar essas doações, as Secretarias de Esporte e Lazer, Cultura, Educação e Desenvolvimento Social, estão organizando o 3º Passeio Ciclístico Solidário, que ocorrerá no dia 26 de maio pelas ruas da cidade. O slogan da Campanha do Agasalho 2019 tem como tema: “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, a atividade tem como objetivo a arrecadação de um maior número de doações de roupas, cobertores e calçados, além da promoção de bem-estar através da prática do esporte físico. “Para participar, basta comparecer no dia do evento e levar a doação de uma peça de roupa, que poderá aquecer quem precisa e se encontra em situação de vulnerabilidade. Após a doação, o cidadão fará um percurso de bicicleta pelas ruas da cidade e no término da programação, teremos o sorteio de brindes e bicicletas para os participantes que efetuaram a doação e estiverem presentes”, explicou Angelita.

Sua doação vale uma inscrição!

A concentração do grupo será a partir das 14h30, na Praça da Igreja Matriz no centro da cidade, explica uma das organizadoras, Sandra Mussarelli. Para reforçar, Sandra conta que podem ser doadas qualquer tipo de roupa, desde infantis até cobertores, roupas de cama, em bom estado de conservação. “A Campanha se estenderá até o mês de julho e as doações podem ser depositadas em um dos pontos de coleta espalhados pela cidade. Sobre o trajeto do passeio, nós sairemos da Praça Jamil Abrahão Saad e vamos percorrer várias ruas e avenidas”, disse.