Educação de Cordeirópolis é contemplada com mais dois ônibus escolares

Educação de Cordeirópolis é contemplada com mais dois ônibus escolares

Em meio às conquistas na Educação de Cordeirópolis este ano, estão o projeto Google For Education, a reforma em todas as escolas do Ensino Fundamental e Infantil, a compra de novos móveis escolares, a aquisição de um veículo zero para a Secretaria e dois ônibus no início do ano por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Nesta sexta-feira (14) a educação ganhou mais um importante investimento para a infraestrutura. A rede municipal de ensino está sendo contemplada com o repasse direto de mais dois novos ônibus, que atenderá as crianças que diariamente necessitam do transporte escolar.

A cerimônia de entrega ocorreu em frente a Prefeitura e contou com a presença, do prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, representando a Câmara Municipal, o vereador Geraldo Botion, os secretários Municipais e equipe de gestão. Esta conquista veio através de um convênio com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), chamado “Caminho da Escola”. Estes veículos são um investimento de R$ 418.812,00 mil. 

Um ônibus é equipado com 29 lugares e o outro tem capacidade para 50 alunos e ambos possuem uma plataforma elevatória para pessoa com deficiência e o boxe para cadeira de rodas, além de espaço específico para mochilas e porta-cadernos atrás de cada poltrona, bancos estofados e decorados, lixeira e cinto de segurança individual. “Com o número crescente de estudantes na rede municipal e dos alunos com necessidades especiais, é fundamental que se tenha um veículo como este para oferecer um melhor suporte aos nossos alunos. Uma vez que, desde o início da gestão, a educação de nossa cidade vem recebendo diversas melhorias, entre elas a renovação da frota escolar, que oferece mais conforto e segurança para os estudantes da zona rural e urbana de nossa cidade”, comentou o prefeito, Adinan Ortolan.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan explica que o programa Caminho da Escola, é uma linha crédito concedida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a aquisição, pelos estados e municípios, de ônibus, miniônibus e micro-ônibus zero quilômetro e de embarcações novas e que esta ação em Cordeirópolis, contou com o apoio fundamental da equipe do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE). “Buscamos ao longo do ano para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, pois ele oferece toda estrutura que reflete diretamente na qualidade de ensino e, um veículo com acessibilidade hoje em dia é indispensável, visto que nossa educação tem que ser de todos e para todos”, declarou a secretária.