Prefeitura anuncia fechamento do comércio com serviços não essenciais em razão do aumento de casos de coronavírus

Prefeitura anuncia fechamento do comércio com serviços não essenciais em razão do aumento de casos de coronavírus

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, anunciou em live realizada há pouco no facebook da Prefeitura Municipal que a cidade retorna à fase vermelha da quarentena e, portanto, todo comércio não essencial volta a fechar nesta quinta-feira (25) e seguirá até o dia 05 de julho.

A medida de emergência foi tomada por conta do aumento dos casos de coronavírus na cidade e na região. O prefeito lembrou que já são 209 casos confirmados em Cordeirópolis e que a taxa de ocupação dos leitos de U.T.I de cidades próximas, como Piracicaba e Rio Claro já atingiram 100%. Limeira, já chega aos 90%.

Por conta do agravamento da situação, o prefeito então anunciou o decreto que determina o novo fechamento do comércio e reforça medidas de fiscalização de circulação de pessoas. Todos os órgãos públicos municipais, com exceção de Saúde e Segurança, permanecerão fechados por dez dias e funcionarão em regime de home-office.

Adinan encerrou a live pedindo a colaboração de todos neste momento difícil, reforçando a necessidade do uso de máscaras, do distanciamento pessoal e lembrando de evitar eventos particulares em casa ou em chácaras.

“Nos próximos dias a situação irá se agravar muito, estamos no pior momento desta doença e vamos fazer o possível, porém não podemos estar em todos os lugares para fiscalizar. Contamos com colaboração e responsabilidade de todos”, disse o prefeito.