Prefeitura de Cordeirópolis realizou mais de 18 mil procedimentos odontológicos em 2019

Prefeitura de Cordeirópolis realizou mais de 18 mil procedimentos odontológicos em 2019

Hoje vamos falar da curva mais bonita do ser humano que é o sorriso. Se tratando desse assunto tão importante vamos apontar os avanços que ocorreram nos últimos três anos na saúde bucal dos cordeiropolenses. A partir de 2017, os moradores passaram a contar com o atendimento de especialidades no Centro Odontológico e desde 2019 a Prefeitura de Cordeirópolis passou a oferecer 100% de cobertura na área odontológica, ou seja, todos os Postos de saúde do município agora contam com este tipo de serviço.

Durante o ano foram instalados os equipamentos da odontologia no Posto de Saúde de Cascalho e no Posto de Saúde do bairro Jardim São Luís, que também oferecem o atendimento de dentista clínico e odontopediatria. Com mais esta conquista, toda a cidade passou a contar com cobertura integral na área odontológica. Outra conquista foi o Odontomóvel que passou a beneficiar os 5 mil alunos das escolas da rede municipal com atendimentos e distribuição de kits de higiene bucal para os estudantes.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Cleidiane Andrade, o Centro Odontológico atendeu cerca de 9 mil pacientes em 2019 e mais de 18 mil procedimentos foram realizados, disponibilizando vários serviços. “Os pacientes contam com serviços de canal de dente permanente e dente de leite, biópsia, prótese, aumento de coroa clínica e cirurgias de siso, frenectomia (retirado do lábio gengival) e gengivectomia (corrigir ou alterar o contorno ou proporção da gengiva). Tudo isso se consolidou junto a contratação de mais dentistas concursados que passaram a atuar na rede municipal de saúde em benefício da população”, relatou Cleidiane.