Secretaria de Saúde instala central telefônica para agilizar atendimentos

Secretaria de Saúde instala central telefônica para agilizar atendimentos

Para facilitar o atendimento dos pacientes via telefone, a Secretaria de Saúde instalou nesta semana uma central telefônica – “PABX” que orientará através de um sistema de gravação como o usuário deve proceder para falar no departamento desejado. O serviço está disponível em duas linhas telefônicas, uma sendo da própria Secretaria pelo 3546-9810 e a outra do Centro de Especialidades Médicas no 3546-9410.

Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a mudança irá agilizar o contato da população com os diversos departamentos da Saúde, além de dar o direcionamento correto das ligações. “Antes de implantarmos o sistema, o cidadão entrava em contato com a recepcionista e dependendo do horário, a linha ficava congestionada, devido ao grande número de atendimentos e emergências, o que muitas vezes dificultava o contato via telefone. A partir de agora, quando o paciente nos contatar, será direcionado ao ramal digital, podendo escolher uma das opções citadas pela gravação”, explicou Jordana.

Com essa melhoria o paciente não precisará ligar em um número específico, ou seja, um único telefone trará o ramal dos departamentos e serviços. “O usuário digitará o ramal desejado e completará a ligação sem a necessidade de ficar esperando para ser atendido. Caso o cidadão não encontre o serviço que deseja é só ficar na linha que a telefonista irá atendê-lo”, completou.

Ao ligar para o telefone do Centro de Especialidades Médicas no 3546-9410 você deverá escolher uma das opções:
1) ESF Centro (Unidade de Saúde)
2) Centro de Especialidades
3) Farmácia Central
4) Farmácia de Alto Custo
5) Centro de Fisioterapia
6) Assistência Farmacêutica e Serviço Social
Ou aguarde para ser atendido

Já na Secretaria de Saúde no 3546-9810 consta as seguintes opções:
1) Setor de Ambulância
2) Zoonoses
3) Vigilância Sanitária
4) Vigilância Epidemiológica
Ou aguarde para ser atendido