Super Virada da Saúde encerra as comemorações aos 71 anos de Cordeirópolis

Como parte da programação ao aniversário de 71 anos da cidade, a Super Virada da Saúde encerrou as festividades no último sábado (29) na Praça Central, levando uma mega equipe de profissionais de várias áreas para atender a população que tirou um tempinho para cuidar da sua saúde. Serviços como testes rápido de colesterol e triglicérides, PSA, HIV, atualização de carteira de vacina, exames de audição, avaliação com nutricionistas, dermatologista, educador físico e médica, orientação com dentista e recreação para crianças estiveram à disposição dos moradores.

Além de fechar a programação de aniversário, o evento marcou a volta da Virada da Saúde, projeto este que já é conhecido e faz parte do calendário da Secretaria de Saúde. “Mais de 200 pessoas passaram por nossos profissionais na manhã de sábado, em especial muitas crianças e idosos. Podemos dizer que as expectativas foram alcançadas nesta edição e, o que mais nos motivou foi o interesse de pacientes que não buscavam ajuda médica há algum tempo e, que a partir de agora, poderão contar com um tratamento e acompanhamento efetivo de prevenção e promoção de saúde”, ressaltou a secretária da pasta, Jordana Cassetário.

Acostumada a levantar cedo a dona Maria de Souza, de 62 anos, já foi às 8h da manhã para a Praça Central para realizar o seu check-up. “Toda vez que a Prefeitura promove esta ação eu participo, pois estou na melhor idade e eu preciso de cuidados importantes. Então para estar sempre em dia com ela, compareço na Virada e faço o meu check-up e hoje graças a Deus a minha a saúde está em ordem”, contou a aposentada.

O prefeito, Adinan Ortolan, acompanhou de perto os atendimentos e parabenizou a equipe da secretaria. “Temos ótimos profissionais que estão dispostos a responder as dúvidas da nossa população. Por isso, parabéns a todos que realizaram a Super Virada da Saúde, atendendo as demandas da população, além de facilitar e oferecer todos os serviços gratuitamente num só lugar. Saúde em primeiro lugar sempre”, complementou Ortolan.