Super Virada da Saúde encerra as comemorações aos 71 anos de Cordeirópolis

Super Virada da Saúde encerra as comemorações aos 71 anos de Cordeirópolis

Como parte da programação ao aniversário de 71 anos da cidade, a Super Virada da Saúde encerrou as festividades no último sábado (29) na Praça Central, levando uma mega equipe de profissionais de várias áreas para atender a população que tirou um tempinho para cuidar da sua saúde. Serviços como testes rápido de colesterol e triglicérides, PSA, HIV, atualização de carteira de vacina, exames de audição, avaliação com nutricionistas, dermatologista, educador físico e médica, orientação com dentista e recreação para crianças estiveram à disposição dos moradores.

Além de fechar a programação de aniversário, o evento marcou a volta da Virada da Saúde, projeto este que já é conhecido e faz parte do calendário da Secretaria de Saúde. “Mais de 200 pessoas passaram por nossos profissionais na manhã de sábado, em especial muitas crianças e idosos. Podemos dizer que as expectativas foram alcançadas nesta edição e, o que mais nos motivou foi o interesse de pacientes que não buscavam ajuda médica há algum tempo e, que a partir de agora, poderão contar com um tratamento e acompanhamento efetivo de prevenção e promoção de saúde”, ressaltou a secretária da pasta, Jordana Cassetário.

Acostumada a levantar cedo a dona Maria de Souza, de 62 anos, já foi às 8h da manhã para a Praça Central para realizar o seu check-up. “Toda vez que a Prefeitura promove esta ação eu participo, pois estou na melhor idade e eu preciso de cuidados importantes. Então para estar sempre em dia com ela, compareço na Virada e faço o meu check-up e hoje graças a Deus a minha a saúde está em ordem”, contou a aposentada.

O prefeito, Adinan Ortolan, acompanhou de perto os atendimentos e parabenizou a equipe da secretaria. “Temos ótimos profissionais que estão dispostos a responder as dúvidas da nossa população. Por isso, parabéns a todos que realizaram a Super Virada da Saúde, atendendo as demandas da população, além de facilitar e oferecer todos os serviços gratuitamente num só lugar. Saúde em primeiro lugar sempre”, complementou Ortolan.