3º Passeio Ciclístico Solidário reúne mais de 100 ciclistas em Cordeirópolis

O inverno chegou com tudo em 2019 e o 3º Passeio Ciclístico Solidário de Cordeirópolis veio para aquecer esta campanha de solidariedade. Com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, mais de 100 ciclistas incluindo crianças, jovens e idosos e a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, da vice-presidente Maria Aparecida Wolf e do vereador Cleverton Nunes, o passeio trouxe como tema este ano “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho”.

Além do Fundo Social o evento foi organizado e promovido pela Prefeitura Municipal e contou com o apoio da Associação de Ciclismo de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social. A concentração foi na Praça da Matriz e percorreu várias ruas em torno do Jardim Santa Luzia e na região central da cidade.

Com o intuito de incentivar o esporte, o passeio ciclístico também teve caráter solidário. No momento da inscrição para participar do evento, foi necessário à doação de uma peça de roupa em bom estado, que foram entregues para a Campanha do Agasalho e, consequentemente, serão distribuídas para as pessoas e as entidades assistenciais do município. “Além das roupas, as pessoas doaram muito amor e afeto e tão importante quanto isso, é ver a participação das crianças acompanhada dos pais, irmãos e amigos. É muito bom ver as família abraçando a campanha, realmente Cordeirópolis é uma cidade muito solidária”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social.

Parceria que deu certo!
O evento que foi um sucesso teve a finalidade de integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, abrilhantando ainda mais a cidade, contou uma das organizadoras, Sandra Mussarelli. “A Prefeitura Municipal, juntamente com vários comércios, empresas apoiadoras e colaboradores do evento foram fundamentais para a realização do evento e agradecemos também a participação de todos os atletas que abrilhantaram esta campanha”, destacou Sandra.