6º Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher reforça rede de apoio de Cordeirópolis

O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), no Plenário da Câmara Municipal, do qual participaram o prefeito, Adinan Ortolan, a primeira-dama, Angelita Ortolan, e a vice-prefeita, Fátima Celin, além de representantes da assistência social, Polícia Civil e Militar, Câmara Municipal, Secretariado e Poder Legislativo.

Durante o debate, foi reforçado o trabalho da rede de enfrentamento à violência e acolhimento das vítimas, que envolve diversos setores da sociedade, como foi pontuado pela vice-prefeita. “Atuamos no local de trabalho, na saúde e na escola, para abranger toda a família e atingir os objetivos do desenvolvimento social”, explica Fátima.

De acordo com o prefeito, a violência ocorre de diversas formas, que vão além da agressão física, como é o caso da violência simbólica. “Precisamos lutar para que haja efetiva paridade entre homens e mulheres nos cargos públicos e na direção das empresas”, afirma Ortolan, “Nossa sociedade já avançou bastante, mas com certeza ainda há muito a se fazer”.

Também presente no evento, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, agradeceu pelo trabalho que as equipes de assistência social desempenham nessa luta. “Mesmo durante a pandemia, as equipes do CRAS e do CREAS não mediram esforços para atender a população e acolher aqueles que mais precisam”, comenta a secretária.

Além do debate, ao final do evento também houve a posse do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM).

Pular para o conteúdo