#71anosdeCordeirópolis: Prefeitura inaugura Sistema de Bombeamento do Jardim Cordeiro

Entre as noves inaugurações que a Prefeitura de Cordeirópolis vem realizando durante este mês de junho, também esteve presente no cronograma de obras, o investimento em abastecimento de água. Prova disso, foi a inauguração no dia 13 de junho do novo Sistema de Bombeamento do Jardim Cordeiro. A tradicional cerimônia contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeito, Fátima Celin, do presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e secretário de Serviços Públicos, Luiz Silva, representando o Poder Legislativo, a presidente, Cássia de Moraes, além da equipe de gestão e dos funcionários do SAAE.

Com recursos próprios e mão de obra dos funcionários do SAAE, o novo sistema ficou avaliado em torno de R$ 500 mil. “A entrega ocorreu na última quinta-feira (13), mas os moradores e as indústrias desta região do Jardim Paraty e Jardim Cordeiro já sentem a diferença há um bom tempo em suas residências com o funcionamento do novo sistema, além do Distrito Industrial Flamínio de Freitas Levy, Vila Botion, Jardim Módulo, Florença e Eldorado, que também estão sendo beneficiados”, comentou o prefeito, Adinan Ortolan.

O presidente do SAAE, Luiz Silva, lembrou que o sistema de bombeamento tem a finalidade de oferecer para a população a chegada da água em maior quantidade e com mais pressão. “Antes de construirmos a nova estação, o sistema do Jardim Módulo ficava responsável em abastecer todos esses bairros, o que muitas vezes gerava a falta d’água nas residências. Com o objetivo de diminuir esses problemas, resolvemos construir esse novo bombeamento que atende hoje cerca de 10 bairros. Aos poucos estamos reconstruindo a nossa cidade e levando desenvolvimento para todas as regiões”, pontou o presidente.

A iniciativa do SAAE agradou os moradores do Jardim Cordeiro, como a dona Marta de Assis. Segundo ela, Cordeirópolis está passando por um grande momento. “Acompanho as redes sociais da Prefeitura e os comentários da população. Muitas obras estão acontecendo em nossa cidade e em várias áreas. E agora fomos beneficiados com o novo sistema e já notei a diferença na minha torneira”, contou a atendente.