Banco do Povo de Cordeirópolis investe mais de meio milhão em pequenos empreendimentos

Você tem o sonho de alavancar seu pequeno negócio, mas está sem condições financeiramente? Vem para o Banco do Povo de Cordeirópolis, no qual atua com o fornecimento de crédito para os pequenos empresários ou autônomos que desejam formalizar ou investir em sua empresa, já que o valor negociado poderá ser utilizado tanto para ampliação e modernização do seu estabelecimento, quanto para capital de giro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, a taxa de juros do Banco do Povo é uma das menores do mercado. “Atualmente o encargo é de 0,35% ao mês para todas as linhas de crédito, que são os empreendedores formais ou informais, MEI, produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas”, explicou Gomes que ainda destacou. “Queremos que os moradores conheçam mais sobre os benefícios do Banco do Povo, pois além de ajudá-los conseguimos movimentar a economia da nossa cidade e também gerar novos empregos”.

Durante o primeiro semestre foram realizados mais de 300 atendimentos entre construtores, caminhoneiros, vendedores ambulantes, artesãos, donos de lojas e iniciantes em algum tipo de negócio, gerando cerca de 70 contratos em 2019. “Nesse período o Banco do Povo injetou aproximadamente R$ 510 mil nos pequenos empreendimentos do município. No entanto, para o cidadão solicitar o empréstimo de R$ 7.500 mil, valor este que liberamos de início, o mesmo deverá se enquadrar às normas do programa, que passamos pessoalmente ao empresário que nos procurar”, lembrou a agente de crédito do Banco do Povo, Josiane Danieli Cortilho Savoy.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998 e atualmente é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Em Cordeirópolis, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável oferece toda estrutura para o funcionamento do Banco e servidores capacitados para realizar todos os procedimentos de análise para concessão do crédito. Para mais informações sobre o procedimento e para esclarecimentos de dúvidas, o cidadão deverá comparecer à sala de atendimento das 8h30 às 11h e das 12h30 às 15h30, localizada na Câmara Municipal. Telefone para contato: (19) 3546-6499.