Cemitérios de Cordeirópolis recebem limpeza para o Dia das Mães

Para atender melhor os moradores e visitantes nos Cemitérios de Cascalho e da Saudade durante o Dia das Mães, que neste ano cairá no dia 12 de maio, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta semana uma operação de limpeza e manutenção em ambos os cemitérios. A ação vem de encontro devido ao aumento no fluxo de famílias que desejam prestar uma homenagem aos entes falecidos.

As equipes realizam atualmente os serviços de limpeza, varrição, capinação, roçagem, pinturas nos túmulos, decoração, paisagismo, instalação de vasos decorativos, árvores, plantas, plantação de flores e plantas ornamentais, além de pintura de guias. “Nossa intenção é que o ambiente esteja limpo e agradável para receber as famílias que visitam os cemitérios nesta data. Por isso, nossa equipe está focada nessas atividades para ampará-las neste momento. Os trabalhos serão finalizados até a próxima semana em ambos os cemitérios”, adiantou a chefe de Serviços Urbanos, Solange de Castro.

Solange reforçou que os serviços nos cemitérios são constante, porém há um planejamento específico em datas de maior movimento. “As equipes intensificam os trabalhos nas semanas de datas importantes como o Dia das Mães, dos Pais, Finados e Natal, já que são períodos que registram um aumento expressivo no número de pessoas no local”, disse.

Importante

Para quem for levar vasos ou floreiras, a chefe pede a colaboração dos moradores para furarem o fundo dos recipientes, evitando o armazenamento de água em épocas de chuvas. “Estamos pedindo a todos essa colaboração para que possamos evitar o acúmulo de água e possíveis focos de dengue”, finalizou.