Cerca de 50 pessoas doaram sangue neste sábado (12)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, divulga o balanço da Campanha de Doação de Sangue promovida em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba com o apoio do Rotary Club de Cordeirópolis. A ação que ocorreu no último sábado (12), das 8h às 12h, no Centro de Especialidades, Virgínia Gambarotto Zanetti, contou a participação de 73 doadores. Deste total, 56 bolsas foram coletadas para o Hemonúcleo de Piracicaba.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, comentou que a campanha foi um sucesso e agradeceu a todos os envolvidos, principalmente aos doadores de sangue, que através de uma ação de solidariedade se prontificaram a doar. “Todos já sabem que cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Então quem realiza este ato de solidariedade pode ajudar outras vidas, além de dar esperança às pessoas que necessitam dessa atitude de amor. Agradeço mais uma vez a todos os munícipes que colaboraram para a realização desta campanha”.

Ao todo foram realizadas três campanhas neste ano e ainda ocorrerá mais uma no dia 11 de novembro. “Esperamos que neste dia também tenhamos uma procura grande, como a que foi deste sábado!”, finalizou a secretária.

O sangue coletado será destinado ao Hemonúcleo de Piracicaba e, se necessário, poderá ser utilizado por qualquer morador de Cordeirópolis por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).