O calendário de vacinação contra o coronavírus em Cordeirópolis segue em evolução. Nesta semana a imunização terá como público-alvo os idosos entre 75 e 79 anos. A vacinação teve início nesta quarta-feira (10) nos seis Postos de saúde, presencialmente. Até o momento a Vigilância Epidemiológica informa que já aplicou 1.745 doses da vacina e, desse total, 648 idosos já foram imunizados. Vale lembrar que para tomar a vacina, é necessário fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal.
O prefeito Adinan Ortolan ressalta que o comprometimento dos funcionários da Saúde e a satisfação de ver a alegria e o alívio dos idosos ao serem vacinados, já estão registrados na memória do município. “Ao observar o processo de imunização ao redor do país e em especial no Estado de São Paulo, além dos noticiários das filas intermináveis e do stress que passaram os idosos em muitas outras cidades, aqui em Cordeirópolis a gente sente uma satisfação muito grande. Não somos perfeitos, mas estamos num patamar de qualidade muito superior. Dá para falar com muito orgulho: aqui é diferente”, relatou o prefeito.
A secretária de Saúde, Jordana Cassetario comenta que no município tem tido uma vacinação muito positiva por causa do cadastramento feito com antecedência. Isso fez com que evitasse aglomerações nos postos. “A princípio vacinamos os idosos acima de 80 anos em domicílio, pois se tratava de número menor de pessoas. A partir de agora realizaremos a imunização nas Unidades Básicas. Por isso, quem ainda não se cadastrou, pode se cadastrar para que possamos vacinar o mais próximo de casa, para oferecer mais conforto possível e principalmente segurança a esses idosos” explicou a secretária.
Dona Regina Azevedo, (76) compareceu logo pela manhã no Posto de Saúde, segundo ela mesma, entrou na unidade com bastante ansiedade e saiu cheia de esperança. “Daqui 21 dias eu volto para tomar a segunda dose, mas já me sinto aliviada. Vou continuar em casa, com minha filha e seguindo todos os cuidados, até o dia que eu puder passear na casa das minhas irmãs novamente e ver os meus sobrinhos”, comentou alegre a aposentada.