Prefeitura convida população para a 8ª Conferência de Saúde nesta sexta-feira (26)

A Prefeitura de Cordeirópolis, juntamente Conselho Municipal de Saúde e com o apoio da Secretaria de Saúde, promoverá nesta sexta-feira (26), a partir das 13h, a 8° Conferência Municipal de Saúde. A conferência, prevista na criação do Sistema Único de Saúde (SUS), é um importante espaço para a participação da população, se manifestar, orientar e decidir novos rumos da saúde pública.

O principal assunto a ser debatido nesta conferência será a política de atenção básica. Neste encontro serão expostas as 53 propostas requisitadas nas pré-conferências realizadas nos bairros da cidade no inicio do mês de maio.

Desta forma, serão votadas as propostas que vão atender o bem comum dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que após aprovadas, serão incluídas no Plano Municipal de Saúde, documento responsável por nortear as políticas públicas em Saúde para os próximos quatro anos de gestão.

Considerando a responsabilidade da gestão pública em relação ao bom atendimento à população, nos serviços prestados na área de saúde, explica a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, em relação a importância da participação da população neste encontro. “A Pré-conferencia tem o intuito de avaliar e definir diretrizes para ampliar os serviços de saúde oferecidos à população, abrindo espaço para os cidadãos apontarem as necessidades do sistema de saúde. Por este motivo, é importante a presença dos munícipes, nesta sexta-feira (26). Contamos com a presença de todos!”, disse a secretária.

Serviço: 8° Conferência Municipal de Saúde;
Local: Câmara Municipal;
Endereço: Rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet;
Horário: a partir das 13h.
Toda a população está convidada 🙂