Coordenadoria de Bem-Estar Animal apresentará novo projeto de coleta e reciclagem nesta sexta-feira (17)

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal, em parceria com a empresa Fudimazza, apresentará nesta sexta-feira (17) na sede da Secretaria de Educação, o novo programa de coleta e reciclagem que o município de Cordeirópolis está implantando. Desta vez, quem irá aderir a este projeto serão as escolas da cidade. A iniciativa tem o objetivo de promover e conscientizar os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente.

A coordenadora de Bem-Estar Animal, Regiane Carolina Franco, contou que o projeto é muito importante para toda a comunidade escolar. “Diariamente são gerados resíduos de escrita em todas as repartições públicas e escolas do município, e geralmente são jogados em lixo comum, não sendo aproveitados como matéria prima, gerando assim, acumulo desnecessário de resíduos no aterro sanitário. Sendo assim, o nosso objetivo é aderir ao programa de coleta de resíduos de escrita oferecido pela Terracyle®, em parceria com a Faber Castel®, visando proporcionar o descarte correto destes resíduos”, destacou Regiane.

Inicialmente os pontos de coletas serão nas escolas e repartições públicas, que são grandes geradoras de instrumentos de escrita. As caixas de coletas terão formato de casinha de cachorro confeccionada de material reciclável. “Este formato é um método lúdico, pois esse programa irá gerar créditos a cada unidade enviada para reciclagem e tudo o que for arrecadado será revertido para as entidades sem fins lucrativos. No nosso caso, escolhemos a entidade que cuidam dos animais. Com o desenvolver do projeto, avaliaremos a necessidade de retirada dos materiais nos pontos de coleta, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal, a população também poderá levar seus materiais até os pontos de coleta”.

Sobre o encontro

A Coordenadoria realizará o encontro de Conscientização com as Coordenadoras Pedagógicas para explicação do programa e cada coordenadora deverá disseminar o projeto em suas respectivas escolas. Após a implantação serão realizados também encontros educativos com os funcionários das repartições que contarão com pontos de coleta. “Com a implantação deste programa, estaremos proporcionando, principalmente às crianças, uma forma de Educação Ambiental mostrando a importância da Reciclagem de Resíduos e ao mesmo tempo, gerando crédito para ajudar instituições sem fins lucrativos a continuarem com o trabalho tão importante que desenvolvem para a sociedade, no caso, instituição que trabalha em defesa dos animais em nosso município”, finalizou a coordenadora.

Pular para o conteúdo