Cordeirópolis assina convênio com Atividade Delegada para garantir segurança em espaços públicos

Programa da Secretaria de Segurança Pública do Estado reforça as ações de segurança em favor à população

O convênio firmado entre a Prefeitura de Cordeirópolis com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, atribui aos policiais militares delegados pelo município ações estratégicas coordenadas pelo Comando da Polícia Militar, contribuindo para a sensação de segurança, operações e fiscalizações.

Cordeirópolis passa a usufruir de um importante reforço na área da segurança pública: o Programa Atividade Delegada, que é um convênio firmado entre a Prefeitura com o Governo do Estado, que visa contar com o trabalho de policiais militares para que prestem serviços de patrulhamento ao município durante o período de folga na corporação e sejam remunerados pelas horas trabalhadas.

O Convênio assinado pelo prefeito Adinan Ortolan, já opera nos bairros e o chefe do Poder Executivo explica a importância do projeto: “A Atividade Delegada é algo muito importante que ajudará a intensificar as ações de proteção em nossa cidade, como por exemplo, mais vigilância em frente as escolas, acompanhar os fiscais da Prefeitura, a equipe do Social nas abordagens de rua, ações para inibir a perturbação do sossego, enfim, onde for preciso ter esse acompanhamento dos policiais”.

Para o secretário de Governo e Segurança, Dalton Cais, aumenta-se o efetivo policial nas ruas, com foco nas atividades do comércio da zona urbana e na área rural. “O município investirá cerca de R$ 250 mil anualmente, para que os policiais possam reforçar a moralidade e o sossego público, com objetivo maior de obter a segurança para toda comunidade”.

Pular para o conteúdo