Cordeirópolis irá inaugurar neste semestre a primeira Estação de Tratamento de Esgoto

Um dos maiores desejos dos cordeiropolenses em relação às questões ambientais, se tornará realidade em breve e causará um grande impacto em melhorias na saúde de todo município a partir do seu funcionamento. Estamos falando da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cordeirópolis, que desde que a atual administração assumiu em 2017, toda a equipe de gestão tem se empenhando para dar sequência a esse investimento que resultará diretamente na melhoria de vida dos moradores.

Construída às margens da linha férrea em uma área rural do município, a ETE irá tratar 100% do esgoto sanitário doméstico dos habitantes, reduzindo assim as doenças de veiculação hídrica, além de aumentar a disponibilidade de água com qualidade para toda a bacia hidrográfica onde o município está inserido. A obra tem uma estrutura de 5.452 metros de coletores e o seu investimento está orçado em R$ 18 milhões. A previsão é que a mesma seja entregue neste primeiro semestre de 2019, a partir daí os 24 mil moradores terão todo o seu esgoto tratado e Cordeirópolis poderá oferecer mais qualidade de vida à população e ao meio ambiente.