Cordeirópolis ocupa 1º lugar no ranking de limpeza pública

Manter a cidade limpa para os moradores e visitantes tem sido uma das prioridades da Prefeitura Municipal. Segundo a pesquisa realizada pelos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT), os trabalhos executados pela Secretaria de Serviços Públicos estão com alto grau de satisfação, totalizando 712 pontos, ou seja, com liderança regional. Cordeirópolis ocupa o 1º lugar no ranking de Limpeza Pública entre os municípios que pertencem ao Aglomerado Urbano de Piracicaba.

De acordo com o responsável pela pasta, Luiz Silva, este índice positivo se deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano passado. “Os funcionários seguem um cronograma para atender todos os locais de Cordeirópolis: praças, bairros, postos de saúde, campos de futebol, ruas, avenidas, escolas e espaços públicos em geral”.

Esse calendário ocorre mensalmente, sendo um serviço contínuo, porém o secretário reforça a colaboração dos cidadãos. “Além da equipe que é preparada para a execução dos serviços, cada indivíduo é responsável por deixar a cidade limpa, seguindo as regrinhas básicas: não descartando lixo e objetos em locais inadequados. A limpeza pública não é apenas a varrição de rua e, sim outros serviços relacionados ao manejo e destinação de resíduos, poda de árvores e coleta seletiva. São atitudes simples que contribuem muito para a qualidade de vida do município”.

Luiz Silva agradece a dedicação do pessoal que trabalha em prol da limpeza de Cordeirópolis. “Atualmente temos cerca de 60 funcionários que trabalham diretamente nos espaços públicos, visando a conservação e organização desses locais. Sobre dúvidas e reclamações contamos com a ajuda da população para nos contatar, pois assim conseguiremos dar um retorno mais rápido ao cidadão. A Secretaria está localizada na Avenida Saudade, 320, bairro Vila Barbosa. Mais informações via telefone: (19) 3546-2231”, pontuou.

Metodologia INDSAT

O objetivo é identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades envolvidas. Cordeirópolis está no aglomerado de Piracicaba que abrange as cidades de Araras, Capivari, Conchal, Cordeirópolis, Iracemápolis, Leme, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Gertrudes e São Pedro.

Os eleitores são acima de 16 anos e a coleta de dados ocorre pessoalmente ou domiciliar com uso de palmtops. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, nos resultados gerais.

Confira os dados da pesquisa:
Ótima: 9%
Boa: 57%