Cordeirópolis realizará a XI Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social de Cordeirópolis, promoverá nos dias 26 e 27 de julho a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano, o evento terá como tema “Garantia de Direitos no SUAS”. O objetivo é construir o Plano Decenal de Assistência Social com base nas propostas que forem deliberadas.

Conforme a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, a conferência é um momento de extrema importância para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município. “A conferência está ancorada na democracia participativa e tem como intuito analisar, propor e deliberar soluções de melhorias para a política pública de assistência social, com garantia da participação da população”, explicou.

Ainda segundo Elaine, a presença dos moradores é fundamental, visto que os grandes avanços que sugiram em políticas públicas ao longo da história vieram por meio de conferências. “Para mim, o momento da conferência é extremamente importante para garantirmos qualidade nos serviços prestados à comunidade, sendo que a participação popular fortalece e legítima o exercício da cidadania”, disse.

No encontro haverá ainda uma palestra de abertura que será ministrada pela assistente social, Natalina Ribeiro, doutora em serviço social, políticas públicas e movimentos sociais (PUC/SP).

Importante

A conferência em Cordeirópolis ocorrerá em dois dias. No dia 26 de julho teremos a abertura oficial, às 19h, na Câmara Municipal, localizada na Rua Carlos Gomes, 999 – Jardim Jaffet e, no dia 27 de julho, das 8h às 17h serão montados os grupos de trabalho, votação das propostas e eleição dos delegados para conferência estadual.