CRAS faz entrega de ovos para crianças atendidas pelo órgão

As crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cordeirópolis tiveram atividade especial de páscoa na quinta-feira (13). Os profissionais do CRAS do Jardim Eldorado junto com a Prefeitura de Cordeirópolis realizaram várias atividades ao longo do dia com as crianças.

As atividades começaram pela manhã e se estenderam também para o período da tarde, para atender às duas turmas que são atendidas pelo CRAS, que somam cerca de 45 crianças e adolescentes. A primeira atividade em ambos os períodos foi uma caçada ao ovo e que as crianças tiveram que decifrar enigmas e procurar pistas no bairro. “Nossa proposta com a atividade não foi somente fazer um caça ao ovo, mas sim envolver as crianças em atividades de raciocínio, colaboração e escrita”, disse o assessor de Políticas para Crianças e Adolescentes, Diego Amaral.

Após a conclusão das atividades os dois grupos que participaram receberam chocolates. No entanto, a surpresa maior estava por vir. No CRAS foi preparada uma sala com uma mesa com ovos para serem entregues para as crianças e também para as mães que participam das oficinas no bairro. “Essa é a primeira vez que eles recebem ovos de páscoa. A maior parte deles estão em situação de vulnerabilidade e sabemos que nem todos os pais tem condições de comprar ovos”, disse a psicóloga Adriana Leme.

As brincadeiras, assim como a entrega de ovos neste ano, foram aprovadas pelas crianças de forma unanime. “Foi muito legal participar. O mais difícil foi decorar os códigos e depois escrever, mas valeu muito a apena”, disse Caio Eduardo de 12 anos.

Pular para o conteúdo