Curso de identificação de sinais de violência contra criança e adolescente começa nesta sexta-feira (11)

A Secretaria Municipal da Mulher e Desenvolvimento Social promoverá a partir desta sexta-feira (10) para os profissionais que atuam nas políticas públicas de Saúde, Educação e Assistência Social, o curso sobre identificação de sinais de violência contra criança e adolescente. Esta formação tem o objetivo de atender à demanda dos profissionais que atuam nas políticas públicas em Cordeirópolis, além de capacitá-los para identificar sinais de violência e garantir a proteção social às crianças e adolescentes.

Para a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, este curso chegou no momento certo para o município, já que será a primeira vez que ocorrerá uma formação com este tema na cidade. “A participação dos profissionais da rede nesse curso será importante para que possamos criar condições de identificar situações de violência contra crianças e adolescentes e intervir nesses casos, a fim de garantir a proteção integral prevista no Estatuto de Criança e do Adolescente. Contamos com a participação e o engajamento de todos e todas”, convidou a secretária responsável pela pasta.

Marque na agenda!

O curso ocorrerá das 8h30 às 11h30 entre os dias 10, 13, 22 e 27 de novembro e 1 e 13 de dezembro na sede da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Toledo de Barros, 404 – Centro. Para mais informações: (19) 3546-1035 – 3546-4874.

Pular para o conteúdo