Defesa Civil de Cordeirópolis intensifica monitoramento em áreas de Risco

Devido ao período de chuvas prolongadas, a Secretaria Municipal de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, através da Defesa Civil, tem intensificado o monitoramento de áreas consideradas de risco. O trabalho é feito de forma programada, considerando o período de chuvas de verão instituído pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, denominada “Operação Chuvas de Verão 2022/2023”, que compreende o período de Dezembro/2022 à Março//2023.

De Acordo com o Secretário de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, Dalton Carvalho Cais, “a Administração tem tido uma preocupação de estar monitorando as áreas de risco com vistas em manter a tranqüilidade dos moradores, bem como identificar qualquer situação de evolução em aumento das vulnerabilidades existentes”, frisou.

Para a coordenadora da Defesa Civil de Cordeirópolis, Bombeiro Civil Municipal Alessandra Cantrella, “as vistorias nas áreas de risco estão sendo feitas de forma periódica com o objetivo de diagnosticar eventuais evoluções, uma vez que um evento de desastre ele apresenta sinais de evolução e atualmente todas as áreas de risco do nosso município estão em estabilidade”, comentou.

A Coordenadora também informou que em situações de emergências, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e 3546-8058, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.