#DiadoTrabalho #ServidoresMunicipais

Estamos quase no fim da série de homenagens pelo Dia do Trabalhador. Hoje, uma Secretaria que integra duas pastas essenciais: Governo e Segurança

A Secretaria de Governo e Segurança engloba duas áreas muito importantes para nosso município. Enquanto a primeira pasta dá apoio e facilita os processos para as demais secretarias, a segunda é responsável por todo o sistema de segurança da cidade. Assim como em outros setores, estas pastas têm em suas equipes profissionais com grandes trajetórias na Prefeitura Municipal. Hoje contaremos um pouco da história de dois deles: Sandra Mussareli Marigo e Irineu Ribeiro, o “Mexicano”.

A trajetória de Sandra no serviço público começou há 26 anos, quando iniciou como coordenadora dos cursos profissionalizantes do convênio entre Senai Limeira e Prefeitura Municipal, em 1994. Depois, passou pela área administrativa da antiga Secretaria de Educação e Cultura. À partir de 2009, com a separação da pasta, seguiu apenas na Cultura. Desde 2017 é coordenadora administrativa da Secretaria de Governo. “É muito gratificante quando vemos o resultado do nosso trabalho sendo refletido na cidade. Já passei por outras áreas e todas foram experiências muito boas”, disse.

Há 35 anos atuando pela segurança de nossa cidade, Irineu, o ‘Mexicano’, como é conhecido, começou sua atuação em 1985 como guarda municipal e desde 1992 exerce a função de comandante da corporação. Acompanhou toda a evolução do sistema de segurança ao longo dos anos. “Na época era mais complicado. Para fazer a comunicação, era necessário encontrar um orelhão para acionar uma viatura na delegacia. Hoje, com o sistema de monitoramento, é tudo muito mais simples, além disso, temos uma equipe muito maior”, contou.

Além deles, as equipes das pastas que integram a secretaria contam com diversos profissionais que se empenham todos os dias para facilitar e administrar as áreas do governo e para garantir que nossa população possa viver segura em Cordeirópolis. “Parabéns a todos os funcionários das pastas que integram a Secretaria, vocês fazem um trabalho muito importante e significativo para o município. Um grande abraço a todos”, disse o secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes.

Pular para o conteúdo