Educação adquire móveis novos para refeitórios e salas de aula das escolas

Última compra foi realizada em 2005 e neste ano Prefeitura investe cerca de R$ 480 mil

Investir na infraestrutura escolar é garantir ao aluno amplas possibilidades de ter um ensino de qualidade durante seu período escolar, contribuindo para o processo de formação dessas crianças e adolescentes, proporcionando também conforto e bem-estar aos professores e a toda comunidade escolar. Essas sempre foram as metas da Prefeitura Municipal desde 2017, que a cada ano vem inovando e agregando tecnologia e qualidade no ensino de Cordeirópolis, através das melhorias na Secretaria de Educação.

Visando propiciar melhores condições às escolas da rede, a Prefeitura está investindo, por meio da Secretaria, em novo mobiliário escolar e melhor estrutura das unidades de ensino. Nos últimos anos, muitos benefícios já puderam ser vistos no período das aulas. Mesmo em meio a forte pandemia que impede as aulas presenciais e, assim, que o surto passar, todas as escolas e os Centros Infantil irão recepcionar seus docentes e alunos com novas carteiras e mobílias ou até mesmo, em nova estrutura física.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, destaca que a última compra dos novos itens ocorreu no ano de 2005, quando o então prefeito, Adinan Ortolan, era o responsável pela pasta da Educação no município. Logo após, em 2013 apenas uma sala de aula da Escola Geraldo Rocha recebeu as carteiras. Sendo assim, o Ensino Fundamental e Infantil permaneceram com o mesmo mobiliário durante 15 anos. “A educação merece todo nosso respeito e investimentos. Nosso objetivo sempre foi escolas bem estruturadas e aptas a oferecerem ensino de qualidade, com conforto e comodidade para nossos alunos e toda equipe escolar. A educação tem ganhado muito nos últimos anos e vamos trabalhar a cada dia para obtermos mais e mais benefícios nesta área”, comenta a secretária.

Pular para o conteúdo