Educação de Cordeirópolis receberá mais um investimento de tecnologia

A educação de Cordeirópolis segue avançando mais uma vez e receberá mais um novo investimento didático. Na última quinta-feira (24) a equipe gestora da Secretaria de Educação, juntamente com os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino de Cordeirópolis, participou de uma atividade em Santa Bárbara D’oeste para conhecer o novo sistema boletim e diário de classe eletrônico. Uma ferramenta que facilitará o trabalho educacional do professor e disponibilizará aos pais e alunos o direito de acompanhar o desempenho escolar por meio de uma plataforma online.

De acordo com a diretora pedagógica, Silvana Alves Melo, esta nova ferramenta será implantada para unificar a escola, os gestores e família do aluno, para que juntos deem continuidade ao trabalho modelo que a Prefeitura vem realizando junto a Secretaria de Educação. “A partir desse processo de informação, a família do aluno poderá contar com um sistema online que facilita o acompanhamento do desempenho escolar. Além da versão impressa, distribuída a todos os estudantes da rede municipal ao final de cada bimestre, a versão online do boletim também será uma ferramenta que permitirá a consulta das notas escolares e frequência por disciplina, além do acompanhamento integral do aluno”.

A proposta é oferecer inteligência, percepção e estratégia através da união de sistemas de informação, comunicação e opinião pública. “O pensamento transformador faz de Cordeirópolis uma cidade diferenciada. Penso que investir na educação é investir no futuro e por isso é importante garantir o que há de melhor para nos dar suporte na educação municipal. Professores, pais e alunos precisam estar integrados e esta ferramenta, alinhada à plataforma Google for Education, com certeza nos ajudará a dar um grande salto em qualidade”, pontuou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.