Educação e acessibilidade: Obras na Escola Amália garantirão mais segurança aos alunos

Nesta semana a Escola Municipal Profª Amália Malheiro Moreira recebeu a visita do prefeito, Adinan Ortolan, junto a secretária de Educação, Angelita Ortolan e a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, que foram acompanhar o andamento das obras de ampliação da escola, que desde o primeiro semestre de 2018 vem passando por grandes melhorias a fim de atender com conforto os alunos da rede municipal.

O prefeito, Adinan Ortolan, explica que atualmente um prédio é alugado a 100 metros da escola, para atender cerca de 80 alunos que participam do projeto de tempo integral. Com a nova obra, este espaço irá gerar a economia do aluguel que são pagos pela Prefeitura Municipal e, após a construção passará a ter um prédio próprio para exercer as atividades escolares, abrangendo todos os alunos. “Este projeto integra uma das ações dos 70 anos de nossa cidade. Além do corte de gastos, com esta ampliação iremos aumentar o número de vagas para os estudantes, para que possamos continuar a oferecer um ensino de qualidade aos alunos, com melhores condições de trabalho dentro da escola, incluindo o atendimento de todas as séries no período integral”, destacou o prefeito.

O secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Júnior, comenta que em poucos meses a obra estará concluída e que este novo espaço irá trazer mais acessibilidade e segurança aos estudantes, professores e funcionários da escola. “Está sendo construída mais duas salas de aula junto ao banheiro e vestiário com adaptações para a pessoa com deficiência. Diante disso, esta estrutura vem de encontro com a compreensão de que a acessibilidade física é um dos primeiros requisitos para a universalização do ensino, já que ela garante a possibilidade de todos chegarem ao ambiente escolar”, relatou o secretário.