Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura instala controles de velocidade

Verba foi destinada pelo Governo do Estado de São Paulo, via Governador Tarcísio de Freitas, em parceria com o Detran
A Prefeitura de Cordeirópolis instalou, recentemente, cinco equipamentos de redutores de velocidade, com painel digital. Eles foram disponibilizados pelo Governo do Estado, ou seja, sem custos para o município. Apesar de aptos para realizar multas por excesso de velocidade, por enquanto, funcionarão apenas para educar.
Segundo o Secretário de Segurança e Trânsito, Dalton Cais, os equipamentos podem ser transferidos de local, a depender da demanda. “Recebemos esses equipamentos, sem custos, por meio de parceria com o Detran, via Tarcísio de Freitas, Governador do Estado de São Paulo. Eles são importantes para conscientizar a população sobre a velocidade nas vias. Neste primeiro momento não farão autuações, ou seja, o motorista não será multado se ultrapassar a velocidade, mas se for preciso estarão habilitados para autuar”, comentou.
Com intuito de reduzir atropelamentos e acidentes de trânsitos, foram instalados ao todo cinco equipamentos. Quatro estão nas imediações do hospital, na Avenida Presidente Vargas e, o outro, na Avenida Aristeu Marcicano, próximo ao Lago União, sentido Centro.