Escolas começam a receber uniformes nesta sexta-feira (02)

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, recebeu no final desta sexta-feira (02), os kits de uniformes escolares para os alunos do ensino fundamental e para os centros de educação infantil da rede de ensino de Cordeirópolis. A escola do ensino fundamental, Coronel José Levy e do centro infantil Lília Inez Thirion Vitte foram as primeiras a receber os kits. “Hoje essas duas escolas receberam os uniformes. No entanto, a partir da próxima semana finalizaremos as entregas nas demais escolas”, destacou a coordenadora do ensino fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti.

Ao todo, 2792 alunos da rede municipal receberão os kits, que são ofertados às escolas do ensino fundamental, juntamente com os centros de educação infantil. O kit é composto por duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma bermuda para os meninos e calça legging para as meninas, além de um agasalho contendo calça e jaqueta. “O uniforme ajuda a contribuir com a segurança das crianças, sendo que uniformizados, podemos identificá-los, além de ajudarmos as famílias com a redução do comprometimento do orçamento doméstico”, disse a coordenadora.