Escolas e Centros de Educação Infantil recebem melhorias para volta às aulas

Os preparativos para a volta às aulas em Cordeirópolis já começaram. Enquanto a criançada aproveita os últimos dias de férias, os alunos do curso de pintura do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) estão realizando uma série de melhorias nas escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino para melhor acolher os estudantes e professores no início do mês de fevereiro.

Segundo o professor responsável pela turma, Silas Henrique Cardoso, os reparos iniciaram nas escolas Maria Aparecida e professora Amália e em seguida, os aprendizes darão continuidade nas demais redes de ensino do município. “O inicio do ano letivo está se aproximando, por isso estamos trabalhando com muita garra para entregar todas as escolas no prazo estabelecido. Lembrando que as próximas escolas que visitaremos será o CEI Lília e Escola Geraldo Rocha, até concluirmos o serviço nas seis escolas do Ensino Fundamental e nos sete Centros de Educação Infantil do município”, contou o professor.

Ainda de acordo com o professor, alguns centros de ensino estão com as pinturas comprometidas e desgastadas. Com as melhorias, os alunos terão um local mais seguro e aconchegante durante os dias de aula. “Estamos realizando o reparo nas salas de aula, corredores, refeitórios, sala dos professores e diretores, área de lazer e banheiros. Ao retornarem às aulas, os estudantes encontrarão suas escolas de cara nova”, destacou Cardoso.

Pular para o conteúdo