Estudantes celebram Dia do Folclore no Centro de Convivência do Idoso

Nesta semana comemora-se o Dia do Folclore. Uma data muito importante para incentivar os estudantes a conhecerem as principais tradições da cultura popular brasileira e regional. Pensando nisso, as Escolas do Ensino Fundamental promoveram uma série de atividades pedagógicas para preservar a data e contribuir para que esses costumes típicos não se percam e continuem sendo transmitidos de geração para geração.

Entre as ações educativas, os alunos das seis escolas, além do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a companhia de dança Fly do CRAS do Jardim Eldorado, foram até o Centro de Convivência do Idoso para a apresentação de peças teatrais e danças.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, ressalta a importância da programação lúdica desenvolvida para os alunos. “Eles aprendem através da brincadeira.  Além de resgatar a cultura popular e nossas tradições, eles enriquecem o vocabulário, aprendem a se expressar e desenvolvem a criatividade. Tudo está dentro do projeto pedagógico e aqui não deixamos passar nenhuma data comemorativa, pois buscamos apresentar aos nossos alunos a identidade cultural e o respeito pela nossa história, afim de contribuir na formação de cidadãos que deem continuidade à memória cultural da nossa cidade e do País”, explicou.

Pular para o conteúdo