Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2022

“O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”, a música da banda mineira Jota Quest fala sobre uma das principais expressões de carinho, lembrada nesta segunda-feira (16) durante o lançamento da Campanha do Agasalho 2022, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópólis, presidido pela primeira-dama, Angelita Ortolan.

Angelita revelou o lema escolhido para a Campanha deste ano e destacou que o abraço continua, e mostra tudo que esse pequeno gesto pode fazer: “Tudo que a gente sofre, num abraço se dissolve. Tudo que se espera ou sonha, num abraço a gente encontra. É desta forma que damos a largada para esta corrente do bem”, pontua a primeira-dama.

O lançamento foi transmitido ao vivo pela página da Prefeitura, e dentre as participantes estavam a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Marcia Carron, e para representar as entidades de assistência social do município foram, Gizelda Quintal Lucke, da ACESAC e Maura Barreto Hespanhol, da ACORAC.

❤ Desfile Solidário e pontos de arrecadação

Desde 2017, a Campanha do Agasalho está vinculada à parceria de alguns segmentos importantes na cidade, como os ciclistas de Cordeirópolis, o grupo do Jeep Gaiola Clube e o Antigomobilismo. Durante a condução da live, Angelita explicou que, neste ano, no mesmo dia do Desfile Cívico, 05 de junho, haverá o Desfile Solidário. Momento este em que os voluntários irão percorrer as ruas no centro da cidade para receber as arrecadações, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Contaremos com o apoio das Igrejas Evangélicas e, importante destacar, que ainda nesta semana as Escolas, creches e Postos de Saúde também serão pontos de arrecadação, além de vários comércios parceiros todos os anos”, comentou Angelita.