Guarda Municipal de Cordeirópolis recebe instrução do Exército Brasileiro

Os Guardas Municipais de Cordeirópolis estiveram na última semana no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro na cidade de Pirassununga e receberam instruções sobre o desarme seguro de fuzis. A ideia da instrução teve o objetivo em condicionar os agentes quando se depararem com este tipo de arma, procedendo de forma correta e segura, tanto para seu desarme quanto para seu transporte. A instrução foi realizada no comando do 13º RCMEC com o Tenente Coronel, André Sá e Benevides Arruda, que deu boas-vindas aos guardas. Na oportunidade, foram demonstradas características técnicas de fuzis FAL/ PARAFAL 7.62 e 50 M2 antiaérea, das quais, os GCMs puderam aprender como desmuniciar e utilizá-las.

De acordo com o secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes, o encontro contribui diretamente para que os guardas estejam cada vez mais preparados e também otimistas quanto ao manuseio de armas e medidas de segurança. “A partir desses encontros com a devida capacitação, nossa equipe recebe instruções sobre proteção, resultando em mais eficiência no uso dos equipamentos que fazem parte da rotina desses trabalhadores”, comentou o secretário.

Durante a visita, o Guarda Civil, Leonardo Maximiliano, observou as instruções e comentou sobre os métodos de segurança. “Sabemos que criminosos têm utilizado frequentemente este tipo de armamento para roubos em carros fortes, agências bancárias e até em outros crimes, sendo que em algumas ocasiões, os criminosos quando em fuga acabam deixando para trás armamentos, munições, explosivos, detonadores, dentre outros, do qual eventualmente podemos nos deparar e esta instrução nos condiciona efetuar seu desmuniciamento e proteger de forma segura, evitando acidentes, visto que são armas de grande poder destrutivo”, salientou o GCM.