IBGE inicia a coleta de dados em Cordeirópolis

Desde a última segunda-feira (01), as equipes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deram início às pesquisas em todo o país.

Em Cordeirópolis, uma equipe formada por 12 funcionários irá atuar diariamente na coleta de dados das casas e famílias do município, com o objetivo de conhecer a realidade da população e, assim, contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Em conversa com o prefeito, Adinan Ortolan, e representantes do Legislativo, a equipe do IBGE informou que a pesquisa de campo deve durar até três meses, mas a recusa de atendimento pode dificultar a coleta e aumentar o prazo, visto que cerca de 20% da população não atende os trabalhadores.

Dentre os profissionais, a recenseadora Maria Eduarda Rodrigues, do Jardim Cordeiro, conta que foi a primeira do Brasil a realizar a pesquisa deste ano, ao lançar no sistema os seus dados e também os de sua família. “É gratificante fazer parte dessa missão, pois minha mãe também foi recenseadora em 2010”, conta ela, “Nós coletamos informações que são usadas em âmbito nacional e trazem melhorias para toda a população, por isso é tão importante que as famílias participem da pesquisa”.

Além disso, o prefeito destaca que esses dados são fundamentais para o desenvolvimento do município. “São informações que nos auxiliam com a captação de recursos para as obras e projetos da cidade, além de registrar o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), não apenas em Cordeirópolis, mas em todo o país”, afirma Ortolan.

Durante a pesquisa, todos os funcionários estarão devidamente credenciados e uniformizados, e você pode consultar a matrícula do recenseador facilmente pelo site do IBGE.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o número (19) 99801-3235.