Luta de braço: Atletas cordeiropolenses conquistam medalhas no Pan-americano em Campinas

No último final de semana foi realizado o Campeonato Pan-americano de Luta de Braço na cidade de Campinas, com a participação do Brasil, Costa Rica, Chile e Paraguai. Na oportunidade a seleção brasileira foi composta pelos competidores que mais pontuaram nos campeonatos nacionais entre junho de 2017 a junho de 2018. Sendo assim, a nossa cidade foi representada por dois atletas: Eduardo Geniseli na categoria 70kg sênior e Francisco Rinaldi Junior na categoria Master 90kg. Na classificação geral o Brasil ficou em primeiro lugar no ranking do Pan-americano.

Segundo a professora de Educação física, Aline Minatel, mais uma vez os atletas fizeram bonito. Eduardo Geniseli trouxe a medalha de prata no braço direito e Francisco Rinaldi Junior conquistou bronze em ambos os braços. “Fomos representando o município apenas com dois atletas e mesmo com uma delegação pequena, trouxemos três medalhas para a nossa cidade. Este campeonato é muito importante para nós, por isso ver a equipe conquistar tantas medalhas é um momento único e muito importante para a modalidade de Luta de Braço em Cordeirópolis”.

O atleta, Francisco Rinaldi Junior, nesta edição conquistou bronze em ambos os braços. Segundo ele foi um momento único, pois foi a primeira vez que o Pan-americano ocorreu no Brasil. “Já que foi a primeira vez em nosso país, também foi uma oportunidade única representar Cordeirópolis nesta competição internacional. Buscamos isso há muito tempo, por isso agradecemos todos que nos ajudaram, principalmente a Secretaria de Esporte e Lazer que sempre está nos incentivando, não só nesta modalidade, mas sim em todas. Estamos muito felizes com o resultado”, destacou o atleta.

Pular para o conteúdo