Mais 500 mudas de árvores nativas são plantadas em propriedade rural de Cordeirópolis

Dando continuidade às tarefas que visam a recuperação e a preservação de todas as nascentes do Ribeirão Tatu no município, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, começou a recuperar nesta terça-feira (07) mais uma área que margeia a cabeceira do principal ribeirão que abastece a cidade. No total, estão sendo plantadas 500 mudas de árvores nativas em uma propriedade particular cadastrada, às margens da Rodovia Constante Peruchi em Cordeirópolis.

O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra Furtado Filho, explica o plantio nesta área está sendo desenvolvido pela empresa MM Tecnologia Ambiental e que vem de encontro às ações destinadas exclusivamente em promover investimentos em benefícios ao meio ambiente. “Nosso plano de reflorestamento no município vem sendo sustentado a cada dia, tudo isso graças às parcerias dessas e de outras empresas que vem nos procurando a fim de adotar atitudes ambientalmente responsáveis que provocam a execução de medidas preventivas para evitar impactos ao meio ambiente”, disse o secretário.

De acordo com o coordenador do programa e membro da Secretaria de Meio Ambiente, Fábio Luiz Cassiano, a pasta possui um mapa das áreas cadastradas e realiza a intermediação dessas propriedades junto às empresas que desejam participar do projeto. “Nós estamos em contato direto com o produtor rural e percebemos que muitas vezes os veios de água ainda existentes neste espaço estão se deteriorando. Por essa razão, oferecemos a oportunidade às empresas de realizarem o plantio e associar-se ao conjunto de obrigações estabelecidos pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Desta forma a instituição estará cumprindo com suas exigências e consequentemente colaborando com o produtor rural e a preservação dos recursos de água do município” explicou o coordenador.

Para Participar:
O produtor rural ou a empresa interessada em participar do projeto, devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, localizada à Praça Francisco Orlando, Stocco, 35 – Centro ou entrar em contato pelo telefone: 3556-9900. Lembrando que a Secretária de Meio Ambiente fará o cadastramento da área junto ao Órgão Estadual e buscará parcerias para a execução do programa.