O programa “Refloresta Cordeirópolis” da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis concluiu mais uma fase com o plantio de 800 mudas nativas, totalizando até o momento 37.200 árvores plantadas em nossa cidade. Desta vez, a parceria se deu entre a Secretaria e o proprietário rural, Marcio Ivan Bottion que cedeu a área, juntamente com o empresário Pedro Luiz Zonta que realizou a compensação ambiental no local.
Segundo o secretário da pasta, Joaquim Dutra, essas ações contribuirão com a geração de água e equilíbrio ecológico de todo o ecossistema local. “Esse trabalho que começamos nesta gestão de recuperar as áreas e realizar o plantio de mudas nativas fará toda a diferença para as futuras gerações. Por isso, é de suma importância não deixar de fora do programa nenhuma nascente, no qual nosso objetivo é concluir o reflorestamento de todas até o final de 2020”, reforçou Dutra.
Grande conquista
Outra conquista da Prefeitura de Cordeirópolis foi à disponibilidade de áreas a serem reflorestadas para receberem recursos financeiros oriundos do processo de compensação ambiental da ampliação da Rodovia Bandeirante. Cordeirópolis foi escolhido para a realizar o projeto piloto para o uso deste recurso em sete propriedades rurais, totalizando 1.146 hectares. “Essas áreas receberão o reflorestamento de preservação permanente (APP). A expectativa para iniciar o projeto é no próximo ano. Montamos os projeto, dialogamos com o proprietários e oferecemos para compensação ambiental da Rodovia Bandeirantes”, explicou o secretário.