Meio Ambiente: Propriedade do bairro Cascalho recebe plantio de mudas de árvores

Mais uma nascente da Bacia do Ribeirão Tatu recebeu o plantio de várias mudas de árvores nativas esta semana no município. Com o intuito de dar continuidade a um trabalho iniciado em 2017 por meio do programa “Refloresta Cordeirópolis”, nesta última sexta-feira (19), ocorreu mais uma parceria com o proprietário rural do Sítio 2 Irmãos, Sr. Glauber José Gardizani, morador do bairro de Cascalho.

rias propriedades do município já receberam este investimento ambiental, que beneficia toda a sociedade por meio de parcerias. “O projeto visa implementar um programa de reflorestamento para a manutenção e recuperação de nascentes, que consistirá com a distribuição gratuita de mudas de espécies nativas da mata atlântica para agricultores que possuem nascentes inativas em áreas degradadas”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra.

Ainda de acordo com Dutra, a participação dos moradores nesta causa é muito importante, pois através desse apoio de preservação, as melhorias ocorrem quando há união na busca por soluções. “Este projeto visa o cuidado com nossas nascentes e principalmente com nosso meio ambiente. Na minha avaliação, estamos planejando um futuro próximo”, disse o secretário que também acrescentou. “Em quatro anos, o programa propõe a recuperação e garantia de adequação das 56 nascentes do Ribeirão Tatu, com o plantio de aproximadamente 41 mil árvores nativas da Mata Atlântica. Com mais este reflorestamento, atualmente somam cinco nascentes já reflorestadas em Cordeirópolis”.

Pular para o conteúdo