Moradores de Cordeirópolis receberão curso de primeiros socorros nessa quinta-feira (03)

Devido à pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, e o atendimento no Pronto Socorro ficou ainda mais restrito para não expor os pacientes à covid-19.

Por isso, os alunos da Uniararas – Fundação Hermínio Ometto (FHO), sob a orientação do professor Antonio Peripato, demonstraram três situações que podem ocorrer dentro de casa, incluindo crise convulsiva, acidente vascular encefálico (AVE) e engasgamento, seja em adultos, gestantes ou crianças.

A gravação será transmitida hoje (03), às 17h, na página da Prefeitura de Cordeirópolis. Segundo o professor, haverá demonstração das situações em que as pessoas, mesmo sendo leigas, podem realizar o procedimento de primeiros socorros até que o SAMU ou o Corpo de Bombeiros chegue ao local para socorrer o paciente.

Junto com a Coordenadoria de Urgência e Emergência do município, representada pela enfermeira Juliana Volpato, o professor e os alunos do curso de Enfermagem da Uniararas também deram orientação sobre as situações específicas em que a população deve acionar o serviço de emergência.

Em todo o país, o número do Corpo de Bombeiros é 193. Em Cordeirópolis, além desse número, a população também pode ligar no 3546-1850 ou 9 9966-1532 em casos de emergência.

Pular para o conteúdo