Palestra sobre índices educacionais marca o retorno das aulas escolares

Após o período de férias, chegou a hora de acolher os profissionais da rede municipal de educação. Para retornar com o pé direito e despertar novas ideias e projetos para o segundo semestre, a Secretaria de Educação de Cordeirópolis promoveu nesta segunda-feira (22) um encontro para todos os educadores na Câmara Municipal, que assistiram a palestra com o tema “Os índices educacionais e as metodologias ativas de aprendizagem” para os educadores do Ensino Fundamental e um segundo encontro, enaltecendo as ações com metodologias ativas com os professores da Educação Infantil, todos ministrados pelo professor e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Ton Ferreira.

Cerca de 200 profissionais entre a equipe gestora da Secretaria de Educação, professores, coordenadoras e diretores do Ensino Fundamental e Infantil da rede municipal estiveram presentes. Para dar boas-vindas o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a secretária da pasta, Angelita Ortolan, também acompanharam a palestra. “Realizar este encontro já faz parte do nosso calendário, pois além de ser um momento dos professores retornarem com suas atividades, também acaba sendo a chance de refletirmos sobre os conhecimentos acadêmicos, saberes e fazeres necessários à prática educativa”, pontuou Ortolan.

Por sua vez, a secretária saudou os professores, coordenadores e diretores, agradecendo a presença de todos e aproveitou para ressaltar a troca de experiências, além de pontuar alguns avanços importantes que a equipe conquistou desde o ano passado. “A implantação do Google for Education nas salas de aula, o alto índice de satisfação da pesquisa INDSAT, além das diversas capacitações para todos os servidores durante este período e a palestra com este importante profissional marca o início de mais um ciclo com os nossos alunos”, comentou Angelita Ortolan.