Prefeitura abre inscrições para oficinas socioeducativas gratuitas

Aulas de dança, teatro, grafite, MC, circo, dança para a 3° idade, jogos, hip-hop, cultura afro brasileira, confecção de instrumentos com material reciclável, técnicas manuais, artes visuais e dramaturgia. Essas são as oficinas que estarão à disposição da população cordeiropolense gratuitamente a partir de fevereiro. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, que tem o objetivo de promover através dessas oficinas o autoconhecimento e a melhora da autoestima de crianças, jovens, adultos e idosos. As inscrições começam a partir desta quinta-feira (18) e seguem até o dia 29 de janeiro.

Segundo o assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral, a Secretaria oferecerá 20 vagas para cada curso. “Quem deseja se aproximar da arte neste ano, poderá aproveitar mais esta oportunidade que estamos oferecendo as crianças, jovens, adultos e idosos de nossa cidade. Queremos que todos tenham a chance de participar dos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, pois é uma experiência que pretendemos expandir para levar essa chance a um número cada vez maior de pessoas. Importante lembrar que poderão se inscrever crianças a partir dos 7 anos de idade”, lembrou o assessor.

Como se inscrever?

As inscrições devem ser realizadas presencialmente. Se o aluno for menor de idade, os pais ou responsáveis devem acompanhá-lo. Para efetuar a inscrição é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, mediante a apresentação de toda a documentação solicitada.

As inscrições poderão ser realizadas no Núcleo do Jardim Progresso, nos dias 18,19 e 22, localizado na Rua José Oliva Dei Teso s/n°, fundos, anexo ao Detran, das 13h às 16h. E também na Secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, das 8h às 16h, entre os dias 18 a 29 de janeiro, localizada na Rua Toledo Barros n°404 – Centro. Mais informações via telefone: 3545-1035.