Prefeitura aumenta repasse para entidades do terceiro setor

A semana começou com boas notícias para as entidades da cidade. Fruto de um debate aprofundado entre a Prefeitura e o Poder Legislativo, o aumento dos repasses demonstra a valorização do trabalho desenvolvido por cada instituição.

Dos R$ 1,2 milhões investidos em 2017, Cordeirópolis salta até o momento para R$ 1,8 milhões no ano de 2018, faltando alguns contratos ainda a serem firmados. Para selar esta parceria, o prefeito, Adinan Ortolan, recebeu em seu gabinete os presidentes de algumas entidades de Cordeirópolis para juntos assinarem os termos de Fomento, Colaboração e Cooperação de 2018.

A ocasião contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin e da secretária da Mulher e de Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira. Em sua fala, Ortolan destacou o trabalho realizado pelas entidades. “Nós temos as melhores entidades da região, por isso nossa gestão valoriza o trabalho de todas, pois prestam serviços de qualidade e de grande importância social. Diante disso, é nossa obrigação colaborar com a manutenção dos trabalhos destas instituições, ouvindo suas demandas e atendendo no que for possível. Essa união é essencial e sei que renderá mais uma vez excelentes resultados”, frisou o prefeito.

Confira quais são as entidades e o comparativo dos investimentos:

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE):
2017: 240 mil;
2018: 334 mil;

Associação Cordeiropolense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACORAC);
2017: 50 mil;
2018: 169 mil;

Ação Social Educativa Paróquia Santo Antonio Cordeirópolis (ACESAC);
2017: 50 mil;
2018: 147 mil;

Núcleo Assistencial Alvorada Cristã (Lar dos Velhinhos);
2017: 120 mil;
2018: 212 mil;

Patrulha Mirim
2017: 810 mil;
2018: 1 milhão;

Dentre outras entidades que irão firmar esta parceria nos próximos dias.

Para mais informações sobre o repasse e os serviços prestados das entidades, acesse o site da Prefeitura Municipal: www.cordeiropolis.sp.gov.br.