Prefeitura divulga estatística de segurança do primeiro semestre em Cordeirópolis

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança, divulga os dados estatísticos do Departamento da Polícia Civil e Polícia Militar e Superintendência do Estado de São Paulo, referente às ocorrências registradas em Cordeirópolis no primeiro semestre de 2022.

Os profissionais de segurança atenderam, de janeiro a junho, 391 ocorrências, entre abordagens e averiguações de suspeitos e rondas pelos bairros da cidade.

Os registros marcam ainda 101 furtos e 16 roubos, sendo 55 prisões efetuadas, 36 pessoas presas em flagrante e outras 19 por mandado. Neste mesmo período ocorreram oito roubos de carga e seis veículos, além da apreensão de quatro armas de fogo. Os dados também apontam que 67 veículos foram recuperados e 142 inquéritos policiais foram instaurados.

“O balanço integra os registros de Estatística Semestral através da colaboração de diversos órgãos de Segurança”, explicou o secretário da pasta, Dalton Cais. “Esses números mostram o quanto os Policiais Civis, Militares e a Guarda Municipal de Cordeirópolis têm se empenhado em favor da população e também o quanto os investimentos feitos pela administração em segurança pública potencializam as ações”.

O prefeito, Adinan Ortolan, reforçou “Nossos órgãos de segurança trabalham fortemente e diuturnamente na prevenção, realizam diversas ações na cidade, como bloqueios e fiscalizações. Trabalhamos também em eventos e, principalmente, no acolhimento e amparo às pessoas que necessitam do trabalho dos Policiais. Seja por meio das viaturas de patrulhamento, GCM, Patrulha Maria da Penha na segurança às mulheres vítimas de violência, com medidas protetivas e as nossas rondas. Por fim, agradeço o empenho da Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil que muito têm feito por nossa cidade”.

Outros dados você confere através do link: