Prefeitura inicia curso de capacitação aos servidores

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Escola de Governo, tem investido na qualidade e na eficiência dos serviços prestados à população. A qualificação dos servidores é um ponto essencial para a melhoria do atendimento ao cidadão e por conta disso, na manhã desta quarta-feira (10), cerca de 20 servidores começaram mais um curso de capacitação. Desta vez voltado para a qualificação em Comunicação Interpessoal no Trabalho.

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades para aprimorar a comunicação interpessoal em equipes, com o foco voltado ao alcance dos objetivos e metas estabelecidos pela instituição, em um clima de confiança e respeito mútuo, proporcionando um ambiente de trabalho mais saudável e relações mais humanas, além de promover a integração dos servidores.

Neste primeiro dia de curso, estiveram presentes funcionários públicos de vários setores da Prefeitura: Comunicação, Saúde, Educação, Esportes, Obras, Administração, Meio Ambiente, dentre outros âmbitos. Para dar inicio a mais esta capacitação o prefeito, Adinan Ortolan, deu boas vindas e destacou a importância deste encontro para o aprimoramento profissional dos funcionários. “A Comunicação Interpessoal é algo importantíssimo para qualquer organização, principalmente em um óg pública, visto que nós lidamos muito fortemente com as pessoas. Portanto, a comunicação é algo que trás fatores positivos e negativos, principalmente, nesta nova fase das redes sociais. Então, a melhoria na relação da comunicação interpessoal, talvez seja o maior legado que nós podemos deixar”, disse o prefeito.

O curso teve duração de quatro horas, com atividades individuais e em grupos, seguido de orientações de como agir em determinadas situações. No final da aula, a coordenadora Administrativa e também aluna do curso, Patrícia Rodrigues, comentou sobre a iniciativa do novo governo, em relação a essas aptidões.

“Há seis anos que trabalho no setor público, e é a primeira vez que estamos recebendo este suporte referente a esses assuntos. Sendo assim, nossa relação no trabalho será melhor, visto que começaremos a compreender que o superintendente deseja, além de ajudar a relação das pessoas que trabalham conosco, consequentemente, trabalhando em conjunto e beneficiando tanto o serviço comum, como o retorno a população”, definiu.

Saiba mais: O curso, que terá ao todo 16 horas de duração e seguirá com sua programação nos dias 17, 24 e 31, sempre na Biblioteca da Câmara Municipal.