Prefeitura oferece curso gratuito de Excel básico e avançado

Jovens com 16 anos completos que queiram aprender noções básicas de informática podem se matricular em um dos cursos gratuitos de Excel básico ou avançado oferecidos pela Prefeitura de Cordeirópolis, em parceria com o SENAI e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, mais apoio da Secretaria de Educação. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na Rua Dr José Luís Cembranelli, 421 – Vila Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o secretário da pasta, Marco Gomes, essa é a chance para os jovens adquirirem novas habilidades. “Além de aprimorar os seus conhecimentos em informática, o curso tem o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho, já que hoje em dia qualquer emprego solicita que o profissional tenha conhecimento na área tecnológica, ou seja, que saiba mexer nos programas como Excel, Word, PowerPoint, dentre outros”, lembrou Gomes.

Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, Comprovante de endereço (conta de água, energia elétrica ou telefone) e o histórico escolar. O telefone para mais informações é o (19) 3546-4762. As aulas para o curso de Excel básico terão início no dia 21 de agosto, das 13h às 17h e do Excel avançado dia 06 de agosto das 19h às 22h. Ambos os cursos, os interessados devem ter concluído o 5° ano.

Importância do Excel

O curso possibilitará ao participante o contato com a planilha eletrônica, agregando informações básicas de cálculos com fórmulas e aplicação de funções. Nas aulas serão criadas situações em que os participantes colocarão em prática os conhecimentos passados pelo professor. Na ocasião, ele ensinará diferentes conceitos de formatação, como fazer cálculos matemáticos, além de trabalhar com gráficos básicos. É um programa muito importante para o mercado de trabalho.