Prefeitura promove 13ª edição dos Jogos Escolares Municipais

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação e Esportes e Lazer, convida a população para prestigiar mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais, que serão realizados entres os dias 14 a 25 de agosto nas escolas municipais e nos ginásios de esportes do município. A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 14 de agosto, às 8h, no Ginásio Municipal Governador Orestes Quércia, localizado na Rua Carlos Gomes, 777, Jardim Jaffet.

Para a coordenadora de Educação Física e Apoio à Inclusão, Stefania Silva de Menezes, além de reunir os alunos de várias escolas do município, os jogos também propiciam o estímulo recíproco, intercâmbio social, a vivência e o reflexo sobre os aspectos positivos do esporte. “A todo momento os professores trabalham com os alunos a importância da participação e da superação de seus próprios limites. Em meio a esta interação surge uma oportunidade para os participantes colocarem em prática todo o conteúdo que aprenderam durante as aulas de Educação Física ao longo de sua vida escolar”.

Em sua 13ª edição, os jogos contarão com a participação dos alunos dos quartos e quintos anos das Escolas do Ensino Fundamental e dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). As competições serão realizadas nas dependências das escolas municipais, da Apae e nos ginásios de esportes do Jardim Progresso, Jardim Eldorado e Centro. Serão disputadas as seguintes modalidades: dama, dominó, basquetebol, arremesso, handebol, voleibol, câmbio, futsal, futebol de campo, atletismo, corrida, salto em distância, queimada e dança.

Acompanhe conosco os Jogos Escolares Municipais e descubra os novos talentos esportivos de Cordeirópolis.