Prefeitura promoverá a palestra “Conheça o seu mercado” no dia 10 de setembro

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, juntamente com o Projeto “Sebrae Aqui” (SP) e a Associação Comercial Industrial Agropecuária de Cordeirópolis (ACIAC), realizará no dia 10 de setembro, às 19h, na Câmara Municipal, a palestra “Conheça seu mercado”, com o analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Maurício Salvador.

O público-alvo está voltado para comerciantes, lojistas, pequenos e médios empreendedores e todos aqueles que desejam ingressar no mercado. “A palestra terá como propósito mostrar a importância do profissional em analisar e pesquisar antes de tomar as decisões no âmbito empresarial, além de conhecer mais a fundo o seu mercado e o que o empreendedor precisa estar atento ao ambiente interno e externo de sua empresa, ou seja, como está o mercado, quais são as suas novidades, o que a população mais gosta, dentre outros tópicos. Saber trabalhar com essas informações, o cidadão conseguirá planejar e tomar a decisão correta”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes.

No entanto, quem ainda não abriu a sua loja/empresa e tem a vontade de ter o seu próprio negócio, a palestra também servirá para explicar ao morador quais são os passos e o que precisa ser feito para tornar isso realidade. “Antes de tudo, o futuro empresário precisa saber como faz para abrir uma empresa, a parte de tributação, se for precisar de funcionário, como funciona esta parte de contratação, quais são os benefícios que precisam ser oferecidos, o que precisa estar regularizado para que o seu negócio seja um sucesso. Tudo isso e muito mais os participantes aprenderão nesta palestra, que será totalmente gratuita”, destacou o agente de Desenvolvimento Municipal, Jean Henrique Pedro.

Marque em sua agenda
Palestra: “Conheça seu mercado”
Dia: 10 de setembro;
Horário: 19h;
Local: Câmara Municipal, Rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.
Entrada gratuita!