Prefeitura realiza Campanha de Doação de Sangue dia 10 de agosto

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Rotary Clube, realizará mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue no dia 10 de agosto. O Posto do Centro será o ponto de encontro dos moradores que desejarem realizar este gesto de solidariedade. As doações ocorrerão das 8h30 às 12h.

Os interessados deverão comparecer ao local com o documento de identidade e deverão preencher alguns requisitos básicos. “Precisamos expandir essa compreensão e doar sangue de forma regular, voluntária e solidária. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, lembrou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

Requisitos para ser doador:

– Documento com foto;
– Idade: entre 18 e 67 anos (menores de idade devem estar acompanhado dos pais ou responsável);
– Pesar mais de 50 kg;
– Alimentar-se bem com café da manhã (não estar em jejum);
– Não consumir bebida alcoólica nas últimas 24h;

Não podem fazer a doação:

– Quem realizou cirurgia no período de um ano;
– Quem fez tatuagem ou colocou piercing no período de um ano;
– Outros impedimentos serão relatados durante a entrevista clínica;
– Mulheres que estão em período de amamentação;
– Homens que já fizeram uma doação nos últimos 60 dias não poderão doar novamente;
– As mulheres deverão aguardar 90 dias entre uma doação e outra.

Salve vidas, seja um doador!