Prefeitura realiza o desassoreamento da represa da Avenida Wilson Diório

Quem passa pela Avenida Vereador “Wilson Diório”, próximo ao bairro da Estação, observa o movimento de várias máquinas e de alguns colaboradores, que estão trabalhando há 60 dias em uma ação muito importante na cidade, que é o desassoreamento da represa às margens da Avenida.

O prefeito, Adinan Ortolan, foi até o local para acompanhar de perto o serviço e explicou que esta ação impactará diretamente nas ações relacionadas ao meio ambiente que envolvem a bacia hidrográfica de nossa região, além de afetar positivamente no bem-estar das pessoas. “Desassorear, significa retirar por meio de draga, ou seja, uma “cavadeira” que puxa do fundo da represa, a terra, o lodo e areia, com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento, uma vez que este é um dos importantes reservatórios de água bruta do município”, disse o prefeito.

O secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Júnior, ressalta que este é um serviço árduo, mas importante e fundamental, pois a área se trata de um espaço da própria Prefeitura e que há muitos anos ficou sem manutenção e passou a receber uma grande quantidade de areia e demais sedimentos depositados. “Nosso objetivo é retirar uma grande quantidade desses dejetos, para que todo o percurso possa desaguar com mais qualidade na cabeceira do Ribeirão Tatu, um dos córregos importantes para Cordeirópolis que por sua vez, será 100% tratado após a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ainda neste semestre”, informa o secretário.