Prefeitura realiza palestras sobre relacionamentos abusivos

Durante o mês de março o Dia Internacional da Mulher será comemorado através de atividades, palestras, bate-papo, shows, promovidos pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social de Cordeirópolis. Na tarde desta segunda-feira (11), o encontro ocorreu com os estudantes da Patrulha Mirim que receberam os profissionais do CEDECA de Limeira que abordaram assuntos como os direitos das mulheres, enfrentamento à violência e relacionamentos abusivos.

A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, participou da palestra e lembrou os adolescentes que a Secretaria está à disposição para ajudá-los, dando todo o suporte necessário nessas situações. “Foi importante esse bate-papo, pois os jovens tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, se transformando em multiplicadores destas informações que são muito importantes”.

As palestras sobre relacionamentos abusivos na Patrulha Mirim continuam até o dia 15 e a programação especial do mês da mulher segue até o dia 29 de março. Programa-se e participe conosco!

Programação completa:
Dia 13: às 9h, ação em prol ao enfrentamento à violência contra a mulher no Jardim Eldorado;
Do dia 18 até o dia 22 de março a Prefeitura oferecerá massagens, rodas de conversa, oficinas e orientações. Para participar é preciso se inscrever via telefone: 3546-1035;
Dia 22: às 18h sessão de cinema com o filme O Sorriso de Monalisa;
Dia 24: às 9h, “Praça das Artes”, em homenagem as mulheres;
Dia 26: às 9h, prosa sobre os ciclos das mulheres;
Dia 29: às 9h, inauguração da sede da Secretaria da Mulher e lançamento dos programas de proteção para as mulheres em situação de violência.