Promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, em parceria com a Câmara Municipal de Cordeirópolis, iniciou na última segunda-feira (17) a Exposição “Professor Bento Avelino Lordello”. A homenagem contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin, da primeira-dama e secretária de Educação, Angelita Ortolan, e do secretário de Cultura, Paulo Martimiano, além das autoridades dos Poder Legislativo, educadores e familiares do homenageado (in memoriam).
A exposição relembra quem foi o professor e político, Bento Lordello, inclusive, conta com a reprodução de uma carta que fez parte da cápsula enterrada em 1922 e retirada em 2022, da Escola Estadual Sud Menucci, na cidade de Piracicaba.
Homenagem aos Professores
Na ocasião, outros nove professores da rede Municipal e Estadual de Ensino de Cordeirópolis receberam a moção de congratulações, no Plenário da Câmara.
Durante seu pronunciamento, a secretária de Educação ressaltou que os professores não mediram esforços para auxiliar os estudantes no período da pandemia. “O trabalho do professor é uma doação durante toda a vida, e na pandemia aumentou ainda mais. Foram centenas de gravações, videoaulas, chamadas de vídeo, de voz, mensagens de texto e ligações para garantir o direito à aprendizagem. Neste Dia dos Professores, mais do que nunca, é preciso reconhecer e valorizar o trabalho de cada educador e cada educadora que, apesar de todas as dificuldades, se doam por amor ao ofício”, pontuou Angelita.